O vereador Adriano Souza propôs ao Poder Executivo que seja implantado o programa “Visão do Futuro”.

12 de dezembro de 2017 às 12:02
Imprimir

O vereador Adriano Santos Souza (Podemos) propôs ao Poder Executivo Municipal a implantação do programa que prevê crianças de 6 a 7 anos, matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental nas escolas da rede pública municipal, one possam receber acompanhamento para a prevenção e recuperação da saúde ocular, por meio do programa Visão do Futuro.

Segundo o vereador Adriano Souza os professores são treinados para realizar testes de acuidade visual em sala de aula. Todos os alunos que apresentarem dificuldade de leitura, sintomas ou sinais de doenças oculares são encaminhados para consulta com especialistas nas unidades de saúde. Para Adriano de Souza o desenvolvimento da criança e aprendizado escolar dependem também da visão.

Na mesma reunião ordinária (06/12) o vereador através da indicação 991/2017 propôs ao Poder Executivo que seja feito um bueiro com drenagem pluvial nas ruas Frank Sinatra (antiga rua Alagoas), rua dos Tucanos e rua das Garças no bairro Santa Rita. (Por Alexandra Silva).


Compartilhar: