Moradores de Cachoeira do Mato e o vereador Ronaldo Cordeiro criam a Associação dos agricultores de Cachoeira do Mato- AAGRICAM

09 de maio de 2017 às 19:38

No dia 7 de maio, o distrito de Cachoeira do Mato participou de uma ação de cidadania, que valorizou o homem do campo local.

Nesse dia, com apoio do vereador Ronaldo Cordeiro , aconteceu  a Assembléia Geral Extraordinária, que fundou a Associação dos Agricultores de Cachoeira do Mato (AAGRICAM). Na ocasião, aconteceu a Constituição e Fundação da AAGRICAM, houve a eleição da primeira diretoria e do primeiro Conselho Fiscal, e, em seguida, a posse da chapa eleita e a aprovação dos estatutos da entidade. Ficou assim constituída a primeira diretoria:

PRESIDENTE: José Flores Tigre,

VICE- PRESIDENTE: Edison Pereira de Jesus,

1º SECRETÁRIO : Edinélia Pereira de Oliveira,

2º SECRETÁRIO: Joab Evangelista,

1º TESOUREIRO (A): Doralice Souza Martins,

2º TESOUREIRO: Ivanilton Ferreira Flores,

CONSELHO FISCAL:

Cosme Evangelista de Souza,

Dermival Pereira dos Santos,

José Carlos Pereira de Jesus,

Valdeci Rodrigues de Oliveira,

Roque Pereira dos Santos,

Na ocasião, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por influência do vereador Ronaldo e sensibilidade do prefeito Timóteo Brito, arrendou e entregou à Associação 35hc de terra. Feliz com o evento, o vereador Ronaldo declarou: “A Associação vem para melhorar a vida do nosso  homem do campo e a terra arrendada servirá para fortificar a cadeia produtiva da mandioca. Com esse arrendamento a Prefeitura passa, definitivamente, a integrar a vida dos produtores de Cachoeira do Mato. Mais benefícios ainda virão, pois essa é nossa intenção e do prefeito Timóteo Brito-atuar em benefício de nossa gente”, afirmou.