Memorial Teixeira de Freitas

Bem-vindo.

Confira

Palavra do Presidente

A câmara Municipal, além de ser a casa das leis e de fiscalização dos recursos públicos, como instância do poder público, tem o dever constitucional de resgatar, preservar e difundir a história do município. Um povo sem história é como uma criança sem família: falta-lhes referencial para um crescimento saudável.

Por isso, lutamos com todas as nossas forças para que esse projeto fosse concretizado. Não nos desencaminhamos na longa marcha, caminhando em meio a pressões, porém sem perder o foco. nosso amor por essa cidade nos exigiu esse serviço.

Nós o fizemos com aplicação e o exibimos sem medo, pois buscamos evidências e testemunhas para avaliar cada fato a nós apresentado. No entanto, não pensamos nessa obra como concluída, definitiva. Pelo contrário, acreditamos que através dela, muita riqueza história será garimpada e chegará nosso conhecimento, enriquecendo ainda mais esse projeto.

Sentimo-nos emocionados, por Deus ter-nos escolhido e colocado ao nosso lado, vereadores comprometidos e pessoas capacitadas para tornar viável um projeto de tamanha responsabilidade. Com o "Memorial Teixeira de Freitas" pretendemos, pois, oferecer aos cidadãos desta cidade a oportunidade de conhecer importantes aspectos históricos, fazendo assim com que nosso passado toque o presente e dialogue com a magnitude de nosso belo futuro.

Tomires Barbosa (Miro)

Presidente da Câmara Municipal
2015-2016

Vídeo