Memorial Legislativo proporciona acolhimento e informação em Teixeira de Freitas

24 de janeiro de 2017 às 18:31

O Memorial Legislativo atende aos mais diversos públicos e projetos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, de forma a diminuir barreiras e estabelecer uma relação dialógica, partindo dos contextos previamente trazidos pelos participantes (alunos), buscando leva-los à construção do conhecimento histórico.

As visitas são voltadas para grupos Escolares da rede pública e privada e ocorrem mediante agendamento prévio, objetivando promover a construção de significados e novos olhares para história de Teixeira de Freitas.

Vale salientar que o Memorial Legislativo é aberto diariamente, no mesmo horário que o expediente da Câmara Municipal, e recebe o público em geral, sempre acompanhados pela equipe responsável pelo setor, fornecendo toda orientação necessária para que a população possa resgatar um pouco da história do município.

O Memorial tem por finalidade a divulgação e a preservação da história de Teixeira de Freitas, do Poder Executivo e Legislativo e deve ser visto como “espaço destinado a construção e disseminação do conhecimento na sociedade”.

Por Milka Morais/ Aparecida Sena

Foto: Blog Notícia Agora