agosto de 2017

Marcos Belitardo defende Projeto “Mãe Monitora” para os ônibus escolares do Município

 

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano, na manhã desta quarta-feira (02/08), os vereadores Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) e Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV) apresentaram uma indicação legislativa com anteprojeto que propõe ao Poder Executivo Municipal a criação do Projeto “Mãe Monitora”.

A proposição requer que o prefeito municipal encaminhe à Câmara Municipal, um Projeto de Lei versando sobre a implantação do programa “Mãe Monitora” a ser implantado em todo veículo do transporte escolar do município na forma do anteprojeto apresentado em anexo.

O vereador Marcos Belitardo explica que o Projeto “Mãe Monitora” seria uma profissional da área de saúde e vinculada a Secretaria Municipal de Saúde que funcionária como realmente uma monitora em favor da saúde e do bem estar dos alunos nos ônibus escolares do município, que são vinculados a Secretaria Municipal de Educação. Belitardo explica que a intenção é exatamente essa, a “Mãe Monitora” precisa pertencer a outro departamento para que a sua fiscalização e emprego da sua missão seja legitimamente imparcial sobre o serviço que prestará ao alunado.

Segundo o vereador Marcos Belitardo, o seu anteprojeto visa atender todos aqueles alunos que possuem alguma deficiência e a “Mãe Monitora” é para facilitar o dia a dia de quem possui alguma limitação e o projeto objetiva legitimar diariamente a presença do poder público também no transporte escolar.

“É necessário, no entanto, refletir sobre a qualidade do ensino e da estrutura física oferecidos às crianças e aos adolescentes que querem conquistar seu espaço. O papel da ‘Mãe Monitora’ é para auxiliar e socorrer, e também para mostrar as principais dificuldades e os acertos do programa de inclusão na educação municipal”, ressalta o vereador Belitardo. (Por Athylla Borborema).

 


Imprimir Facebook Twitter Google