Leonardo do Sindicato propõe melhorias e novos recursos para ESFs de Teixeira

30 de novembro de 2017 às 11:12

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (29/11), o vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), propôs ao Poder Executivo que perfure um poço artesiano e construa a estrutura necessária para o funcionamento de um chafariz, no bairro Colina Verde, na zona norte da cidade. Ainda durante a sessão ordinária, indicou que sejam feitas a reforma e manutenção da estrutura dos ESF’s dos bairros Redenção e Vila Vargas, visando o melhor desempenho e atendimento.

Em sua caminhada pela cidade, segundo Leonardo do Sindicato diz que visitou o bairro São Lourenço e ouvindo os colaboradores do Centro de Diagnose, solicitou ao Poder Executivo  os seguintes reparos: Uniforme para os agentes comunitários de saúde; Impressora para atender  a administração, recolher o lixo contaminado assiduamente, reforma dos banheiros, manutenção do ar condicionado, substituir cadeiras da recepção, repor lâmpadas queimadas em toda unidade, corrigir infiltração na estrutura do prédio, providenciar o conserto da máquina seladora e disponibilizar mais uma, e ainda disponibilizar um odontologista para atender a área do bairro São Lourenço.

Leonardo do Sindicato enfatizou que devido ao grande número de pessoas atendidas por estas unidades de saúde, a atenção da administração pública deve estar voltada para estas Estratégias de Saúde da Família, a fim de manter o padrão necessário para a população e exigido pelo Ministério da Saúde. (Por Alexandra Silva).