Infraestrutura e Educação infantil foram os temas das indicações recentes do vereador Pedrão

17 de novembro de 2017 às 09:46

O vereador Manoel Pedro da Silva Neto, “Pedrão” (PV), em suas indicações apresentadas nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, dos dias 8 e 15 de novembro atentou para algumas necessidades dos bairros Bela Vista, Tancredo Neves, Kaikan Sul, Colina Verde e Jerusalém.

Para o Bela Vista, o vereador Pedrão requereu a pavimentação asfáltica da rua Itália B, localizada na lateral do Supermercado Rondelli que faz ligação com a praça 07 de setembro. Trata-se de uma rua sem saída que, por muito tempo vinha sendo inviabilizada por conta dos constantes alagamentos.

Para o bairro Tancredo Neves, o vereador, a pedido dos moradores do local, solicitou a pavimentação asfáltica para as ruas 29 de Julho, Travessa São Gabriel, Estrela e Espera Feliz, localizadas no Alto do Tancredo Neves. O Tancredo Neves é um dos bairros mais antigos da cidade e também um dos mais negligenciados.

Também para os bairros Kaikan Sul e Colina Verde, o parlamentar contemplou a necessidade de que o município invista em pavimentação asfáltica. Por isso sua solicitação foi para que o Poder Executivo, através da secretaria pertinente viabilize o asfaltamento das ruas Cricaré e Paquetá, no Colina Verde e Santo Agostinho, Vargem Alta e na Avenida Central do Brasil, localizadas no Kaikan Sul.

Em visita a CMEI- Creche Municipal de Ensino Infantil do bairro Jerusalém, Pedrão detectou diversas necessidades de urgência para o funcionamento e bom andamento dos trabalhos dos profissionais e para o desenvolvimento de um trabalho lúdico adequado a Educação Infantil.

Entre eles a Instalação de um bebedouro para uso coletivo adaptável; Brinquedos e jogos didáticos para a faixa-etária de 06 meses a 06 anos; Portãozinho para divisória dos banheiros; piso anti-impacto (E.V.A) para todas as salas; Cadeiras para alimentação de bebês; brinquedos para a brinquedoteca; livros infantis com capas feitas em material de tecidos, plástico, capa dura; Telas de arte para pinturas e aparelhos Multimídias, tais como: Datashow e notebook; Aparelhos de TVs; Aparelhos de som; Móbiles sensórias, arborização com pomares, jardinagem e paisagismo em toda a creche; máquina de xerox e impressoras coloridas ;

O vereador lembra que as crianças, privadas da presença da mãe, necessitam de ambiente adequado que possibilite a interação e a confraternização com os coleguinhas. Para Pedrão, proteger a inocência e proporcionar um ambiente adequado para os pequeninos possibilita que as mães trabalhadoras se sintam menos preocupadas; que as crianças passem por uma infância adequada e que os profissionais possam executar seu trabalho com menos estresse. (Por Kátia Armini).