Infraestrutura e educação estão entre as indicações apresentadas pelo vereador Valci Vieira

08 de novembro de 2017 às 07:50

Dentre as mais de cinquenta indicações que foram feitas neste começo de mandato do vereador Valci Vieira dos Santos (SD), os investimentos em educação representam grande parte desta porção. Na sessão ordinária de quarta-feira (1º/11), o parlamentar novamente aproveitou para indicar ao Pode Executivo, melhorias para o setor da educação municipal.

Após visitar e verificar as necessidades da comunidade escolar no bairro Caminho do Mar, o vereador Valci Vieira apresentou uma indicação pedindo que sejam feitas reformas na Escola Municipal de Educação Infantil “O Pequeno Príncipe”, no referido bairro.

Para o edil, a educação não é somente um direito assegurado pela Constituição e sim, um mundo com infinitas possibilidades que se abre à cada educando, basta que hajam investimentos em políticas públicas a fim de garantir uma educação de qualidade, seja através do conteúdo ou até por uma infraestrutura que garanta um espaço digno para o corpo escolar.

Ainda na tribuna, o vereador Valci Vieira lembrou o início da Campanha Novembro Azul em todo território nacional despertando os homens para a importância de se prevenir contra o câncer de próstata e de difundir a informação para as novas gerações, a fim de que seja adicionado aos costumes brasileiros um ritmo de cuidados constantes com a saúde.

Uma outra indicação apresentada na última reunião, requer a pavimentação asfáltica para as Ruas Ari Barroso, Vila Velha, Jorge Amado, Ataúfo Alves, Farropilha, Coração de Maria, Oriente, Itaboraí e América Latina, incluindo assim, estas ruas do bairro Recanto do Lago entre as obras de asfaltamento, iniciadas nessa gestão. (Por Milka Morais).