Indicação do vereador Marcílio Goulart pede construção de creche para o bairro Eixo Sul

08 de novembro de 2017 às 07:48

O vereador Marcílio Carlos Goulart (PT), apresentou na quarta-feira (1º/11) uma indicação que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma creche no bairro Eixo Sul, visando solucionar o problema de vagas em creches próximas e também para atender à grande demanda dos moradores daquela região.

Para ele, assegurar uma educação infantil de boa qualidade tende a contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças na fase inicial da formação escolar.

O vereador Marcílio Goulart ainda qualificou este, como sendo um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, pois disponibilizar para todas as crianças e consequentemente às inúmeras famílias que necessitam deste benefício é essencial.

Acontecendo esta construção, o Eixo Sul será contemplado com a sua primeira Creche Pró-Infância Municipal no bairro, desafogando a Creche Jardim dos Pássaros, localizada no bairro Kaikan Sul, que atende moradores de aproximadamente 5 bairros vizinhos da zona sul e encontra-se com uma quantidade considerável de educandos.

Marcílio ainda acrescentou que, observando a realidade do bairro, há muitas mães que precisam trabalhar e por não encontrar um lugar próximo para deixar seus filhos, tendem a contratar uma babá, comprometendo parte da renda familiar. O parlamentar ainda enfatizou o constante crescimento desta região, acrescentando mais justificativas para embasarem a apresentação desta indicação. (Por Milka Morais).