Erlita Freitas indica reforma da Escola Municipal Joaquim Muniz

12 de dezembro de 2017 às 12:38

A vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (06/12) uma indicação, onde solicita a reforma nas dependências do prédio da Escola Municipal Joaquim Muniz no bairro Residencial Pioneiro. Conforme a parlamentar, a sua proposição foi motivada ao saber da necessidade desta comunidade e considerando que após o recesso escolar é o melhor momento para investir em mudanças no seu espaço físico.

Para a vereadora Erlita Freitas, estes reparos às escolas são, sobretudo, uma possibilidade de motivar a equipe que trabalha nessas unidades, como também, uma contribuição para o processo de ensino e aprendizagem em um ambiente de qualidade. Objetivando com a realização desta indicação, o aumento na produtividade de todos os 629 alunos do ensino fundamental I e II, além dos demais funcionários desta escola.

Na tribuna, durante a sessão plenária, a vereadora Erlita se pronunciou novamente sobre o reordenamento das escolas municipais e direcionando sua fala aos pais e responsáveis pelos alunos, quando garantiu que a comissão criada, na qual faz parte, buscará com a Secretaria de Educação, o diálogo que ofereça condições para discutir de forma igualitária para todos os lados, evitando quaisquer formas de desrespeito à população.

Aproveitando o alcance da cobertura da Rádio Câmara FM, a vereadora Erlita Freitas, informou aos vendedores ambulantes, popularmente denominados por “camelôs”, que se encontrava em tramitação na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que regulamenta a atividade de comércio ou prestação de serviços ambulantes no município de Teixeira de Freitas, aprovado pelo plenário na mesma sessão. Enfatizou que, um dos seus compromissos com a população é a prestação de contas, de forma transparente, em seu mandato. (Por Milka Morais).