Erlita Freitas faz indicações e dialoga em âmbito estadual em favor das mulheres e comunidades carentes

06 de novembro de 2017 às 08:33

Na quarta-feira (1º/11), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT) apresentou indicações visando o benefício das comunidades Padre José I e II e Colina Verde. Para o Residencial Padre José Koopmans I e II, solicitou um mutirão de limpeza e para o bairro Colina Verde, a construção do Mirante com praça e parquinho infantil.

A vereadora Erlita Freitas vem, já há algum tempo, empunhando a bandeira das mulheres, da agricultura familiar, principalmente advinda dos movimentos pela terra, sem, no entanto, esquecer das comunidades carentes no perímetro Urbano.

Honrando esta trajetória de vida, a parlamentar esteve, no início da semana em Salvador, para conversar com os seus companheiros de caminhada em âmbito estadual, visando articular e reunir mais ferramentas para ampliação dos benefícios em torno de suas bandeiras.

Na segunda-feira (30/10), na companhia do seu colega vereador por Itamaraju, Sidney Marcos Fonseca Ramos, o “Marcão da CUT” (PT), estiveram conversando, com o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado estadual Joseildo Ramos. Para a vereadora, dialogar com o deputado, principalmente sobre as demandas do campo é sempre muito proveitoso, por este ser engenheiro agrônomo e reconhecer a importância dos movimentos pela terra e também da agricultura familiar.

A parlamentar afirma que travar uma luta diária em favor de Teixeira de Freitas e aproveitar sua experiência como política, dentro e fora do município, está proporcionando a ela a oportunidade de ser ainda mais produtiva neste mandato, que no mandato anterior.

“Antes, era tudo uma novidade, hoje, com a experiência adquirida, com conhecimentos travados com líderes políticos em esfera nacional e estadual, meu mandato está mais fluido, e consigo muito mais coisas para as comunidades. Apesar do triste momento político que estamos vivendo, com um Governo Federal que, simplesmente, ignora os menos favorecidos, mesmo assim, me sinto gratificada por minha experiência, funcionar como diferencial, na hora de angariar benefícios para à cidade que represento”, concluiu a vereadora Erlita Freitas. (Por Kátia Armini).