Coleta de lixo eletrônico e climatização de Postos de Saúde foram temas das mais recentes indicações do vereador Adriano Souza

08 de novembro de 2017 às 07:52

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na quarta-feira (1º/11), o vereador Adriano Santos Souza (Podemos) apresentou duas indicações: uma propondo a instalação de aparelhos de ar condicionado na recepção dos postos de saúde do município e outra solicitando a criação de postos de coleta contínua do lixo eletrônico.

Ambas as indicações apontam para a modernização dos serviços já prestados pelo município. Para o vereador é preciso avançar e, acima de tudo, compreender que um ambiente climatizado não é luxo e sim necessidade básica para atendimento dos munícipes em temperaturas adequadas tanto para o exercício da função como também inibir a proliferação de vírus e bactérias.

Quanto ao contemplar a necessidade de coleta contínua de lixo eletrônico no município, o parlamentar lembra que são vários os danos provocados a saúde do ser humano. Entre estes danos se incluem a inflamação e o estresse oxidativo, precursores de doenças cardiovasculares, danos ao DNA e, possivelmente, câncer.

É considerado lixo eletrônico, pilhas e baterias portáteis; baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais; aparelhos de telefones celulares, computadores, impressoras, teclados, mouses, entre outros. (Por Kátia Armini).