Câmara Municipal homenageia familiares de dois ex-prefeitos falecidos em Teixeira de Freitas

10 de maio de 2017 às 17:17

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (10/05), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), houve a homenagem aos familiares de dois ex-prefeitos já falecidos, Francistônio Alves Pinto e Apparecido Rodrigues Staut.

Francistônio Pinto foi o segundo prefeito de Teixeira de Freitas e ocupou o cargo na gestão 1989/1992 e também foi deputado federal no mandato 1999/2002. E o Padre Aparecido Staut foi o 6º e 7º prefeito de Teixeira de Freitas de Freitas e ocupou o cargo nas gestões 2001/2004 e 2005/2008.

As homenagens se deram em virtude do mês de maio ser justamente o mês que se comemora o aniversário do município de Teixeira de Freitas e este ano, a Câmara Municipal está homenageando durante todo mês, pessoas e personalidades que contribuíram no desenvolvimento político e econômico do seu território.

Francistônio Pinto era mineiro do Vale do Jequitinhonha e morreu aos 66 anos no Hospital AC Camargo, em São Paulo, no dia 16 de fevereiro de 2010. Já o Padre Apparecido Rodrigues Staut era natural de Quatiguá, cidade localizada na mesorregião do norte pioneiro do Estado do Paraná e morreu aos 80 anos, numa CTI do Hospital da Unimed, em Vitória, no dia 17 de agosto de 2016.

Na sessão do último dia 3 de maio, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas homenageou os 13 vereadores da primeira legislatura com 10 deles ainda vivos e também o primeiro prefeito. “Já homenageamos os vereadores que escreveram a certidão de nascimento de Teixeira de Freitas e hoje estamos homenageando a memória de dois grandes prefeitos que muito fizeram pelo crescimento e pelo desenvolvimento econômico do município. No mês que a cidade completa 32 anos de emancipação é mais do que justo este nosso tributo a todos eles”, disse o presidente Agnaldo da Saúde.