Arnaldinho requer asfalto pro Castelinho e propõe Projeto Soletrando para as Escolas

07 de agosto de 2017 às 11:13

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano, na manhã de quarta-feira do último dia 2 de agosto, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), teve uma indicação legislativa aprovada pelo parlamento requerendo ao Poder Executivo Municipal que seja realizado obras de drenagem na Rua Marilzan Cavalcanti, no bairro Castelinho.

O vereador Arnaldinho explica que a Rua Marilzan Cavalcanti é aquela via pública, larga e extensa que liga a BR-101 ao centro do bairro, também conhecida por Avenida da Pousada Lord – em que propõe a construção de obras de drenagem e asfaltamento da mesma. Bem como já indicou o asfaltamento de todo bairro Castelinho e obras de esgotamento sanitário nas ruas ainda desprovidas deste serviço.

Arnaldinho ainda é autor da indicação legislativa que fora aprovada pelos colegas edis em que requer do Poder Executivo Municipal que encaminhe a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei versando sobre a implantação do Projeto Soletrando nas escoas públicas do município de Teixeira de Freitas.

Segundo o vereador Arnaldinho, o objetivo geral do Projeto Soletrando é sensibilizar os alunos para a importância da escrita ortográfica correta, objetivando a formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira efetiva em todos os setores da sociedade. E visa ainda conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável.

“É importante ensinar ortografia. Assim, sem abrir mão da leitura e produção de textos, como eixos orientadores do trabalho com a língua, penso que é preciso ensinar ortografia. O projeto é um dos mais importantes do país e Teixeira de Freitas vive o momento de conquistá-lo. Trata-se de um projeto elaborado em conjunto com os professores do grupo gestor, ouvindo as sugestões dos pais e demais envolvidos para que prevaleça a competição saudável geradora de uma aprendizagem significativa. O objetivo deste projeto é incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das palavras”, enfatizou o vereador Arnaldinho. (Por Athylla Borborema).