Antônio Marques propõe investimentos no esporte do João Mendonca e na educação do Caminho do Mar I

11 de dezembro de 2017 às 14:22

O vereador Antônio Marques, o “Toinzinho” (SD) em sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no Plenário Francistônio Pinto na manhã de quarta-feira (06/12), solicitou, através de duas indicações legislativas, estruturas que servirão como ferramentas para dignificar encontros esportivos no loteamento Joao Mendonça localizado no bairro Novo Jerusalém e viabilizar educação de crianças no bairro Caminho do Mar I.

Para o loteamento João Mendonça, o vereador solicitou a construção de vestiários com banheiros; iluminação adequada, visando tornar viável a prática de esportes no período da noite, beneficiando com isto, principalmente, pessoas que durante o dia estejam trabalhando. Para ele as justificativas para suas indicações são obvias: o vestiário é importante, por uma questão de decoro; os banheiros impedirão que necessidades fisiológicas sejam feitas em locais inadequados e a iluminação proporcionará visibilidade e segurança.

Marques lembra que hoje, é de domínio popular, que o esporte proporciona, a quem pratica, sensação de bem-estar, saúde e ainda instrui crianças, jovens e adolescentes a obedecerem a regras e a se integrarem de maneira ordeira a um grupo respeitando um código de conduta.

Quanto à creche, o parlamentar também explicita o quanto é importante que o município propicie espaço adequado para que mães e pais possam deixar seus filhos, com pessoas especializadas, enquanto estes se dedicam a uma atividade lucrativa que venha a possibilitar o sustento da família. (Por Kátia Armini).