Ailton Lacerda quer separar fluxos de pedestres e veículos com passarela no Mercado Caravelas

18 de junho de 2017 às 19:33

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Babosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã desta última quarta-feira (14/06), o vereador Ailton Lacerda Ferreira (PSC) apresentou três proposições legislativas, duas em favor da mobilidade urbana da cidade e outra em favor do melhoramento do setor da educação escolar no bairro Santa Rita.

O vereador Ailton Lacerda indicou ao Poder Executivo Municipal, a construção de uma passarela sobre a Avenida Presidente Getúlio Vargas, altura do Mercado Caravelas, no local da feira de quarta-feira. O objetivo da instalação do instrumento público é facilitar o acesso terrestre entre o bairro Vila Vargas e o centro da cidade por meio de uma passarela com a finalidade de evitar que os transeuntes acessem a pista para atravessar de um bairro para o outro. Ele descreve que o ponto passou a ter um grande fluxo de pessoas o dia inteiro e a faixa existente já não atende mais o fluxo de pessoas e veículos no local.

Segundo o vereador Ailton Lacerda, a localidade necessita de uma estrutura permanente para a travessia de pedestres sobre a via de trânsito motorizado com a finalidade de se separar fisicamente os fluxos de pedestres e veículos, eliminando os conflitos entre eles. O parlamentar lembra que a localização do largo do Mercado Caravelas é favorável para construção ou instalação da passarela e, o município atendendo a sua proposição quem vai ganhar é a população com a garantia de conforto, segurança e facilidade de acesso aos cadeirantes, idosos, carrinhos de bebê, pedestres com animais e aos pedestres em gerais.

Outras proposições – O vereador Ailton Lacerda ainda apresentou uma outra indicação legislativa solicitando ao prefeito municipal que seja realizada obras de pavimentação asfáltica na Avenida Celso Furtado, no bairro Nova Teixeira, na zona oeste da cidade. Para o parlamentar a via pública é uma das avenidas importantes do bairro e merece uma estrutura em pavimentação urgente para oferecer ao bairro e aos seus moradores um maior conforto e diminuir o sofrimento dos seus habitantes com lama ou poeira a depender da estação do ano.

O vereador ainda foi autor de uma indicação que solicitou ao prefeito municipal, obras de construção de uma sala de aula no Colégio Joaquim Muniz de Almeida Neto, no bairro Santa Rita, para que o novo preceito seja utilizado para o projeto “Mais Educação” dos alunos da referida escola. O vereador Ailton Lacerda lembra que a unidade já está pequena para atender a demanda estudantil do bairro e já são necessárias que ampliações sejam feitas no local para que o Colégio possa atender todo o pleito do bairro.