Agnaldo da Saúde propôs conforto visual em projeto de iluminação para Avenida Amor Perfeito

18 de junho de 2017 às 19:26

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta última quarta-feira (14/06), o presidente Agnaldo Teixeira Babosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), apresentou uma indicação legislativa ao prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), buscando obras de iluminação pública para a Avenida que liga o bairro Colina Verde ao Conjunto Habitacional Santos Guimarães.

A proposição do vereador Agnaldo da Saúde requer ao prefeito projeto de execução dos serviços de iluminação pública com extensão da rede elétrica e braço das luminárias nos postes da Avenida Amor Perfeito que dá acesso ao Conjunto Habitacional Santos Guimarães, no alto do Colina Verde, na zona norte da cidade.

Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, Agnaldo da Saúde, a iluminação utilizada nos locais públicos fornece todo tipo de segurança aos cidadãos. Para ele, este é o objetivo da iluminação pública, que, além de zelar pelo tráfego de pessoas a qualquer hora, permite também o lazer noturno e mantém seguros locais de movimento, fornecendo ao pedestre visão privilegiada do que está presente à sua volta.

O vereador Agnaldo da Saúde disse que o outro fator importante para a segurança pública dos moradores do alto do Colina Verde é o tipo de lâmpada e a tecnologia utilizada, conforme propôs a Prefeitura Municipal ao requerer iluminação pública para a Avenida Amor Perfeito. Para ele, as mais comuns são as de vapor de sódio de alta pressão. Empregadas desde 1930, seu uso é trivial por ser adequada para diversos tipos de situação, principalmente onde se exige uma maior resistência a choques e vibrações. Possui uma vida útil considerável e até 20% mais brilho que as tecnologias convencionais.

Agnaldo da Saúde lembra que a sua proposição contempla toda Avenida Amor Perfeito que começa no bairro Colina Verde, passa pelo Condomínio Mont Serrat-I, Conjunto Habitacional Antônio Costa Filho e chega a toda extensão do Conjunto Habitacional Santos Guimarães. Segundo o parlamentar, a sua indicação legislativa solicita uma iluminação segura com o bom posicionamento dos postes nas vias públicas, levando em consideração o raio de claridade projetado pelas lâmpadas de amplo alcance, atingindo locais mais escondidos e afastados, oferecendo luz clara, auxiliando a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, animais ou objetos, além de conforto visual.