Agnaldo da Saúde propõe saneamento básico para o Colina Verde e Posto Policial para o João Mendonça

30 de novembro de 2017 às 11:29

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (29/11), o presidente da mesa diretora, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), apresentou duas indicações legislativas solicitando ao Poder Executivo Municipal, obras de saneamento básico para as ruas do bairro Colina Verde e a construção de um Posto Policial para o bairro João Mendonça.

Para o vereador Agnaldo da Saúde, é indispensável à saúde humana, o saneamento básico, que pode ser compreendido como o controle e a manutenção de todos os meios físicos do homem que possam afetar prejudicialmente a sua saúde. Razão pela qual está requerendo oficialmente por meio de proposição legislativa as obras de complementação de saneamento básicos nas ruas Batista Figueiredo, Presidente Carlos Fredson, Raquel de Queiroz, Refúgio e Vinicius de Moraes, no bairro Colina Verde, na zona norte da cidade.

O parlamentar lembra que os serviços de saneamento básico são considerados essenciais para a vida de uma população. “É a partir do saneamento básico que podemos promover as condições mínimas de desenvolvimento social. Cabe aos gestores e às políticas públicas o papel de responsabilidade, articulação e reversão dessa realidade, principalmente em regiões mais pobres, onde são encontrados as situações e os índices mais alarmantes de falta de saneamento básico. Pensando neste diagnostico que estamos propondo as obras de esgotamento sanitário do Colina Verde”, salientou Agnaldo da Saúde.

Para o bairro João Mendonça na zona leste de Teixeira de Freitas, o vereador Agnaldo da Saúde, apresentou uma indicação legislativa que requer do Poder Executivo Municipal a construção ou instalação de um Posto Policial na localidade. Agnaldo da Saúde diz que é clara a importância da Polícia Militar para a segurança da população, especialmente no João Mendonça e Jerusalém que são bairros que há tempos vem reivindicando esta unidade fixa no local.

“A força policial é uma das mais importantes instituições governamentais, tendo como missão a preservação, a manutenção e a restauração da segurança e da ordem pública. A sociedade como a conhecemos depende da estabilidade política, social e econômica. Quando uma cidade tem como principal característica a violência desenfreada, perde-se investimentos, aumentam-se as desigualdades sociais e falta-se o respeito para com o próximo. Por isso que estamos requisitando este importante instrumento de segurança para o João Mendonça, para que tenhamos ordem, respeito e desenvolvimento aliados ao bem-estar de todos”, enfatizou o presidente Agnaldo da Saúde. (Por Athylla Borborema).