Adriano Souza requer esporte, arte e cultura para o bairro Santa Rita

17 de setembro de 2017 às 18:35

Na reunião ordinária desta última quarta-feira (13/9), o vereador Adriano Souza (Podemos), abordou em suas indicações legislativas a necessidades de cultura, esporte e lazer para a comunidade do bairro Santa Rita e bairros de seu entorno.

Para o vereador Adriano Souza a arte humaniza e promove condições de vivência e sobrevivência. O esporte, por sua vez, cumpre a missão de fortalecer o corpo e a autoestima, além de promover socialização.

“Eu acredito na arte como ferramenta de humanização. Para mim ela é o alimento da alma e por isso nos prepara para socializar, nos entreter e pular degraus rumo a uma educação cultural promissora. Num mundo cada vez mais brutalizado onde os afetos estão se perdendo, a arte, a cultura e o esporte são o oásis desse nosso deserto” pontua o vereador.

Por esta razão o vereador Adriano Souza, solicitou ao Poder Executivo Municipal que estenda ao bairro Santa Rita a instalação de aulas de ballet, pintura em tecido, aulas de teatro, capoeira, aulas de violão, pintura em tela, cursos de desenhos, aerografia, literatura infantil, artesanato e outras atividades oferecidas pelo Departamento de Cultura e que, através da Secretaria de Esporte, ofereça gratuitamente a ministração de aulas de Zumba para aquela comunidade. (Por Kátia Armini).