Adriano Souza apresenta Projeto de Lei que visa estimular o hábito de estudar com premiação aos estudantes

24 de novembro de 2017 às 16:59

O vereador Adriano Santos Souza (PODEMOS) apresentou na sessão ordinária do último dia 14 de novembro, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei nº 0053/2017, que institui o Diploma Aluno Nota 10 para estudantes do 6º(sexto) ao 9º (nono) ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação no município.

O presente projeto tem por objetivo o estimulo, o reconhecimento e a motivação aos alunos da Rede Municipal a se emprenharem nos estudos. O mesmo irá valorizar o esforço e dedicação dos alunos e consequentemente incentivar os pais a participarem mais da vida acadêmica dos filhos.

Segundo o vereador Adriano Souza, esta é mais uma ferramenta para aprimorar o ensino em nosso município e estimular adolescentes a serem cada dia melhores em suas metas educacionais e também servirá para enriquecer o currículo escolar do aluno.

Adriano Souza acrescenta que os tópicos a serem avaliados serão definidos pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de resgatar valores, a responsabilidade e o empenho. Este reconhecimento será realizado na primeira semana de dezembro e direcionado a todas as escolas municipais, que escolheram cada uma um representante de cada série entre os 6º ao 9º ano, e a Câmara de Vereadores em sessão solene direcionada aos pais/cuidadores, educadores e demais convidados, homenageará os alunos em destaque com um diploma e reconhecimento público de sua dedicação. (Por Alexandra Silva).