Biografia

Erlita de Freitas

Nascida e criada no distrito de Teixeira de Freitas, brava mulher, desde muito nova buscou se ingressar em grupos de militância.

Formou-se no nível médio em Contabilidade pelo CEPROG e Técnico em Agropecuária pela EMARC/CEPLAC. Mas encontrou sua profissão no curso de Enfermagem, tanto que cursou pós-graduação de Gestão em Saúde Pública pela UNEB, buscando aprimorar os conhecimentos adquiridos, intensificando sua base para atuação neste ofício.

Participando da Comissão Eclesial de Base da Igreja Católica, da Pastoral da Terra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Grupos Militantes e outros movimentos, Erlita foi indicada para disputar uma eleição a pedido dos representantes desses grupos que a mesma defendia.

Disputou 3 eleições e foi reeleita para este mandato de 2017 com uma votação expressiva, onde acredita que seu trabalho de unidade e produção tenha contribuído para a vitória.

Como vereadora reeleita, Erlita garante que seu trabalho será mantido por Teixeira de Freitas e distritos, com fiscalização, comprometimento com a sociedade e priorizando os cidadãos que esperam do legislador mais atuação pela cidade.