Biografia

Ariston Pinheiro da Costa

Ariston Pinheiro da Costa é natural de Guaratinga – BA, nascido em 19 de junho de 1961. É filho de Clarino Pinheiro da Costa e Lerina Maria da Silva. Conhecido como Ariston Pinheiro, ele é casado com a empresária Vilma Pinheiro Soares e é pai de Adrielly e Vinícius.

Morador do Bairro Jardim Europa, no município, Ariston é soldado da reserva da Polícia Militar da Bahia e relata, em seus discursos, a admiração pela disciplina e o respeito pela hierarquia, valores que aprendeu ao longo dos anos em que atuou na Corporação. Também exerceu outros cargos públicos em Teixeira de Freitas, como, recentemente, o de Examinador de provas da 24ª Coordenadoria Regional do DETRAN – BA (Departamento de Trânsito).

Ariston Pinheiro está em seu 4º mandato de vereador municipal, o primeiro foi em 2001. Para este período legislativo, 2021 a 2024, ele tomou posse em 02 de setembro de 2021, pois era o primeiro suplente do Partido da Social Democracia Brasileira, assumindo o lugar do Vereador Marcelo Santos Teixeira, licenciado para o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social.

Ocupando a vaga de líder do governo na Câmara Municipal, Ariston Pinheiro foi eleito com 721 votos pelo PSDB.